O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, recebeu alta do Hospital Mater Dei no domingo (15), após uma internação para tratar pneumonia e sinusite. Durante o período de internação, o prefeito recebeu antibióticos e passou por fisioterapia motora e respiratória. Com a alta, ele continuará o tratamento em casa e deverá retomar suas atividades profissionais a partir desta segunda-feira (16), mantendo acompanhamento médico regular.
Esta foi a segunda internação do prefeito em menos de um mês. Em novembro, Fuad havia sido hospitalizado devido a dores nas pernas causadas pela terapia contra um linfoma não Hodgkin (LNH), diagnosticado em julho. O tratamento para a doença incluiu uma cirurgia e sessões de terapia, com exames recentes confirmando remissão total do câncer.
O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer originado no sistema linfático, que pode afetar diferentes partes do corpo. O prefeito já havia informado durante o período eleitoral que concluíra o tratamento, e seu estado de saúde continua a ser monitorado pela equipe médica do hospital.