O prefeito eleito de Araçatuba, Lucas Zanatta, divulgou nesta sexta-feira (20) os nomes de cinco novos secretários que assumirão funções em sua administração a partir de 1º de janeiro de 2025. Entre os nomes anunciados, destacam-se o médico Daniel Martins Ferreira Junior, que ficará à frente da Secretaria Municipal de Saúde, e a professora Heloisa Helena Vieira de Melo, que comandará a Secretaria de Educação. A pasta de Assuntos Jurídicos será supervisionada pelo advogado Arthur Bezerra de Souza Júnior, enquanto o jornalista Marcelo Teixeira ficará responsável pela Secretaria de Governo. Já a Secretaria de Esportes será dirigida por Mauro Yamanoi, e o cargo de chefe de gabinete será ocupado por Nelson José da Silva.
Essa é a segunda parte de um anúncio mais amplo, que visa compor as 14 secretarias do novo governo municipal, reduzindo o número de pastas em relação à gestão anterior. O prefeito já havia divulgado, na semana passada, os nomes de outros seis secretários, incluindo as áreas de Administração, Segurança Pública e Obras e Serviços Públicos. A redução de secretarias faz parte de um projeto para otimizar a estrutura administrativa e promover maior eficiência nos serviços municipais.
Além das recentes nomeações, Zanatta já havia compartilhado, no início de dezembro, os nomes dos responsáveis por áreas como Assistência Social, Cultura e Fazenda. Com essas decisões, o prefeito de Araçatuba busca fortalecer seu governo e dar início às suas ações já no primeiro mês de mandato. A cidade, localizada no interior de São Paulo, se prepara para uma nova gestão com ênfase em um planejamento mais enxuto e estratégico.