Os consumidores que possuem créditos a receber da 123 Milhas têm até hoje, 3 de dezembro, para consultar a lista de credores e solicitar a inclusão de seus nomes ou corrigir eventuais inconsistências nos valores a serem devolvidos. O prazo, que originalmente terminaria em 26 de novembro, foi prorrogado por decisão judicial. Após essa data, qualquer alteração nos dados terá que ser solicitada por meio de ação judicial. O processo é parte de uma recuperação judicial que visa assegurar os direitos dos mais de 800 mil credores da empresa.
Para consultar a lista de credores, os consumidores devem acessar o site específico, onde é possível buscar o nome e verificar se o valor devido está correto. Caso encontrem divergências ou não encontrem seus nomes, podem realizar o cadastro no portal e seguir os passos para solicitar a inclusão ou correção dos dados. A Defensoria Pública de Minas Gerais forneceu orientações detalhadas sobre como proceder, destacando que não é necessário contratar um advogado para esta fase extrajudicial do processo.
Após a inclusão ou correção dos dados, a administração judicial tem até 90 dias para analisar os pedidos e responder aos consumidores. O pagamento dos valores deverá ocorrer após a aprovação do plano de recuperação judicial, previsto para ser apresentado nos próximos dois meses. Os consumidores devem ficar atentos às instruções e prazos, garantindo que seus direitos sejam devidamente reconhecidos durante essa fase do processo de recuperação.