O Praia Clube terminou sua participação no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei em quarto lugar, após ser derrotado pelo Vero Volley Milano na madrugada deste domingo (22), em Hangzhou. O time mineiro foi superado por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/13. A principal jogadora do confronto foi a oposta italiana Paola Egonu, que marcou 22 pontos, incluindo seis de bloqueio, liderando a vitória de sua equipe.
No primeiro set, o Praia Clube manteve um bom desempenho e foi competitivo, com um equilíbrio evidente durante a maior parte da disputa. No entanto, o time italiano conseguiu se destacar no final, fechando o set em 25 a 23. Nos sets seguintes, o Vero Volley Milano dominou completamente a partida, ajustando seu bloqueio e contando com grandes atuações de Egonu e da levantadora Alessia Orro para vencer com facilidade, 25 a 16 e 25 a 13, respectivamente.
Com a eliminação no Mundial, o Praia Clube encerrou suas atividades internacionais de 2024. O time mineiro agora foca na Superliga, onde retorna às quadras no dia 7 de janeiro, para enfrentar o Batavo Mackenzie. Já o Vero Volley Milano volta a jogar na próxima quinta-feira (26), pelo Campeonato Italiano, diante da Roma.