O Brasil terá apenas uma equipe representando o país nas semifinais do Mundial de Clubes de vôlei feminino, com o Dentil Praia Clube se classificando para a próxima fase. O time brasileiro garantiu sua vaga sem precisar entrar em quadra na última rodada da fase de grupos, após a vitória do Prosecco Doc Imoco Conegliano sobre o Nec Red Rockets Kawasaki. Com essa vitória, o Praia Clube ficou em segundo lugar no Grupo B, atrás apenas do Conegliano, que obteve 100% de aproveitamento.
O time de Uberlândia, que conquistou duas vitórias e uma derrota, enfrentará o Tianjin Bohai Bank nas semifinais, em Hangzhou, China, no próximo sábado. O time chinês, assim como o Conegliano, também terminou a fase de grupos invicto e se mostrou um adversário forte ao longo da competição. Já a outra semifinal será entre as equipes italianas Conegliano e o Numia Vero Volley Milan, com o Conegliano se destacando como líder do Grupo B.
Por outro lado, o Gerdau Minas, atual campeão da Superliga Brasileira, foi eliminado na fase de grupos. Necessitando da vitória para avançar, o Minas perdeu para o Tianjin Bohai Bank por 3 a 0, ficando na terceira posição do Grupo A, com uma vitória e duas derrotas. A eliminação precoce deixou a equipe fora da disputa pelas medalhas, interrompendo sua trajetória no Mundial de Clubes.