A Portuguesa, com foco na disputa do Campeonato Paulista, anunciou seus primeiros reforços após a transformação em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube trouxe o goleiro Rafael Santos, o zagueiro Gustavo Henrique, os volantes Barba e Matheus Nunes, e o atacante Everton, que chegam de equipes que participaram das divisões inferiores do Campeonato Brasileiro. A nova comissão técnica, liderada pelo técnico Cauan de Almeida, também foi contratada para fortalecer a equipe.
Rafael Santos, de 35 anos, se destacou no Operário, sendo o segundo goleiro menos vazado da Série B, enquanto Gustavo Henrique, de 25 anos, acumula experiência em clubes como Atlético-MG e Bahia. Barba, proveniente do Caxias, tem trajetória marcante em acessos, enquanto Matheus Nunes, de 21 anos, chega emprestado pelo Santos após boa atuação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Everton, atacante de 22 anos, completa a lista de reforços.
Além de se preparar para o Campeonato Paulista, a Portuguesa também disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. A recente assinatura de contrato com um consórcio de empresas, que prevê um aporte de até R$ 1,2 bilhão no clube, visa melhorar as finanças e as condições do futebol, com R$ 263 milhões destinados ao setor nos próximos cinco anos. A estreia da equipe no Paulista será contra o Palmeiras, em 15 de janeiro, no Allianz Parque.