A Ponte Preta está em processo de montagem e reformulação de seu elenco para a temporada de 2025, visando o Campeonato Paulista. Na última quinta-feira, o clube anunciou a contratação do goleiro Diogo Silva, de 38 anos, que chega para reforçar o time. Com passagens por diversos clubes, incluindo Paysandu, CRB e Ceará, Diogo rescindiu seu contrato com o time paraense e assinou com a Ponte até o fim do Paulistão de 2026. No último ano, o goleiro conquistou dois títulos com o Paysandu, o Campeonato Paraense e a Copa Verde, além de ter uma carreira marcada por várias taças regionais.
Além do goleiro, a Ponte Preta também anunciou a contratação do preparador físico Léo Cupertino. O profissional, que já trabalhou nas categorias de base da seleção brasileira e tem experiência internacional em seleções como a da Guiné Equatorial, além de clubes da Coreia do Sul e Catar, chega para substituir Thiago Vegette, que deixou o clube no início da semana. No Brasil, Léo tem passagens por equipes como Coritiba, Bahia e Vasco.
A Ponte Preta, que está no Grupo D do Campeonato Paulista, começará sua campanha no estadual no dia 15 de janeiro, enfrentando o Novorizontino fora de casa. Embora a tabela ainda precise ser detalhada, a pré-temporada do clube deve ter início nos próximos dias, com a equipe já se preparando para os desafios da competição.