A Ponte Preta está em processo de reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de fortalecer o elenco para o Campeonato Paulista. Recentemente, o clube anunciou a contratação do goleiro Diogo Silva, de 38 anos, que chega após rescindir seu contrato com o Paysandu, onde atuou na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta tem um currículo com passagens por diversos clubes e já conquistou importantes títulos, como o Campeonato Paraense e a Copa Verde de 2023. Diogo Silva assinou com a Ponte Preta até o fim do Paulistão de 2026.
Além da chegada do novo goleiro, a Ponte Preta também trouxe um novo preparador físico, Léo Cupertino, que substituirá Thiago Vegette. Cupertino tem uma carreira de destaque tanto no futebol nacional quanto internacional, com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, além de experiências em países como Coreia do Sul e Catar. No Brasil, ele trabalhou em clubes como Coritiba, Bahia e Vasco, trazendo uma bagagem relevante para o novo desafio.
A Ponte Preta está no Grupo D do Campeonato Paulista de 2025, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube. O time estreará no estadual no dia 15 de janeiro, contra o Novorizontino, embora os horários da partida ainda possam ser ajustados. A pré-temporada está prevista para começar nos próximos dias, enquanto a equipe continua se preparando para as exigências do campeonato.