A Ponte Preta já definiu seis contratações para a temporada 2025. O principal nome confirmado é o atacante Jean Dias, que disputou a última Série B pelo Paysandu. Com 34 anos, o jogador soma 46 partidas e seis gols na temporada atual. Jean também tem passagens por clubes como Internacional, Caxias, Criciúma, São Caetano, Grêmio, entre outros, além de ter sido convocado para a seleção brasileira sub-20 em 2011, ao lado de jogadores como Neymar e Casemiro. Ele chega para reforçar o ataque da equipe campineira, que se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além de Jean Dias, outros cinco atletas já foram anunciados como reforços: o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Saimon, os laterais Artur e Maguinho, e o volante Rodrigo Souza. Essas contratações fazem parte do planejamento do clube para melhorar o elenco e enfrentar os desafios da competição nacional. A Ponte Preta, que teve um 2024 desafiador, aposta em novas peças para fortalecer a equipe e alcançar os objetivos para a próxima temporada.
Em contrapartida, o clube também perdeu 14 jogadores. Entre os atletas que deixaram o time estão o goleiro Luan Ribeiro, os zagueiros Luis Haquin e Joilson, os laterais Igor Inocêncio, Heitor Rocha e Gabriel Risso, além de volantes, meias e atacantes. A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.