A Ponte Preta está se movimentando para fortalecer seu elenco para a temporada de 2025, com foco especial no Campeonato Paulista. Após a confirmação da chegada de 14 novos reforços, o clube negocia com o zagueiro Wanderson, de 33 anos, que estava no CRB, após uma passagem de nove jogos. Wanderson também tem experiência no Paulistão de 2024, quando atuou pelo Mirassol. Além dele, outro defensor do CRB, Saimon, de 32 anos, também está sendo negociado, destacando-se como um nome importante após 72 partidas pelo clube alagoano.
O clube também anunciou a liberação de 14 jogadores para a nova temporada. Entre os atletas dispensados estão o goleiro Luan Ribeiro, os zagueiros Luis Haquin e Joilson, além de outros jogadores de linha. A medida visa reestruturar o time, que terá uma série de novos nomes em sua composição, incluindo o lateral Artur, o volante Rodrigo Souza e o goleiro Diogo Silva, cujas contratações já foram confirmadas.
A estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista está marcada para o dia 15 de janeiro contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A tabela do torneio, ainda não definida pela Federação Paulista de Futebol, pode sofrer alterações, incluindo ajustes na data e horário do jogo. O clube segue com o objetivo de montar um time competitivo para a temporada de 2025, visando uma boa participação no torneio estadual.