A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo indiciou um policial por tentativa de homicídio após ele arremessar um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo, durante uma abordagem policial no dia 1º de dezembro. O caso foi registrado por câmeras corporais dos policiais, e o policial responsável pela ação está preso desde o dia 5 de dezembro, no Presídio Militar Romão Gomes. Outros seis policiais envolvidos também responderão por crimes como lesão corporal, peculato culposo e prevaricação, e permanecem afastados de suas funções enquanto as investigações seguem em andamento.
As investigações estão sendo conduzidas tanto pela Corregedoria da PM quanto pela Polícia Civil, que apura a ocorrência por meio de um inquérito. A Corregedoria coletou depoimentos dos envolvidos e individualizou as responsabilidades de cada um dos policiais presentes no incidente. O soldado acusado de jogar o homem da ponte teve sua prisão decretada pela Justiça Militar, e os demais policiais responderão na esfera administrativa pela conduta durante a operação. O Tribunal de Justiça Militar recebeu o relatório do Inquérito Policial Militar para a devida análise.
O incidente ocorreu após uma tentativa de abordagem a dois indivíduos em uma motocicleta, que se recusaram a parar, levando a uma perseguição. Durante a abordagem, um dos suspeitos foi detido, enquanto o outro foi arremessado de cima da ponte. O homem sobreviveu ao impacto e foi socorrido com ferimentos. O caso gerou ampla repercussão e é investigado tanto do ponto de vista criminal quanto administrativo, com o intuito de apurar responsabilidades e corrigir possíveis falhas no procedimento policial.