Na noite de quinta-feira (12), três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e furto de animais foram baleados pela Polícia Militar em Ilha Grande, no litoral do Piauí. Segundo relatos da polícia, os agentes foram recebidos a tiros ao se aproximarem de uma residência no bairro Tatus, onde os suspeitos estavam retirando o couro de um carneiro. Em resposta, os policiais revidaram os disparos, atingindo três pessoas, que foram socorridas e levadas ao hospital. Um quarto suspeito conseguiu fugir da cena.
Os policiais haviam sido informados por moradores locais sobre a presença de homens armados no bairro, que estariam comercializando drogas e furtando animais. Ao chegarem ao local, encontraram o carneiro abatido e com o couro sendo removido. Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver, munições, três celulares e uma quantidade de substâncias semelhantes ao crack, além de descobrir o envolvimento dos suspeitos em outros crimes na região.
Os três indivíduos baleados, de 15, 18 e 21 anos, foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e, após alta médica, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais. O quarto suspeito, identificado como Gabriel Psyco, conseguiu escapar, e as investigações seguem para localizar e prender o envolvido.