A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, no sábado (14), nove pessoas durante uma operação que visava desmantelar uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas nas regiões Oeste e Norte de Cascavel. Durante a ação, agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão, além de realizarem prisões em flagrante, incluindo um homem que foi flagrado com uma tonelada de fios de cobre roubados, material que ele tentava trocar por drogas no local de tráfico. A operação também revelou outros ilícitos, como o armazenamento de substâncias como cocaína, crack e maconha, além de objetos usados como moeda de troca para o comércio de entorpecentes.
Os policiais encontraram aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, além de oito celulares, que serão periciados para identificar possíveis envolvidos na quadrilha. As prisões ocorreram no final de semana, um período em que, segundo a PCPR, os suspeitos não esperam o cumprimento de mandados judiciais. Entre os presos, estavam sete homens e duas mulheres, que foram levados à 15ª divisão policial de Cascavel, onde seguem detidos. A Polícia Civil não divulgou os nomes dos detidos, e as investigações continuam para aprofundar a apuração dos crimes.
A operação foi realizada com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade e desarticular a rede criminosa responsável por roubo e comércio ilegal de fios de cobre. A PCPR segue em busca de mais informações para identificar e prender outros possíveis membros da quadrilha, além de reforçar o combate à criminalidade em Cascavel.