Na noite da última segunda-feira (23), em Araripina, no Sertão de Pernambuco, equipes da Polícia Civil e Militar prenderam um homem foragido da penitenciária de Petrolina. Ele era procurado por um mandado de prisão relacionado a um crime de homicídio duplo. Durante a abordagem, o suspeito estava jogando futebol em uma quadra na zona rural da cidade. Sua companheira também foi detida, e na bolsa dela foram encontradas uma pistola calibre .380, com 11 munições e um carregador.
Durante a investigação, os policiais descobriram que o homem possuía um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, sendo suspeito de atuar em plantações de maconha no estado da Bahia. Em uma busca na residência que o casal alugava, os agentes encontraram uma espingarda calibre 12, municiada com dois cartuchos, além de outros carregadores e munições. A polícia também informou que o homem costumava portar uma pistola e exibia a arma para moradores locais.
A prisão estava programada para a semana anterior, mas o foragido se escondeu após se envolver em uma briga em uma quadra de futebol, onde ameaçou um homem de morte. Após a detenção, o casal e as armas apreendidas foram levados para a Delegacia de Araripina, onde aguardam as medidas legais cabíveis.