Na noite de domingo (15), uma operação da Polícia Militar de Curuá, no oeste do Pará, resultou na desarticulação de um ponto de venda de entorpecentes no bairro Nova Esperança, conhecido como “Boca do Efraim”. A ação foi motivada por denúncias anônimas recebidas via telefone funcional, que apontaram atividades ilícitas na área. Durante a operação, os policiais avistaram dois suspeitos saindo do local indicado e, ao abordá-los, encontraram porções de substância análoga a skunk e dinheiro em espécie. Um dos abordados resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Dando continuidade à operação, os policiais realizaram buscas no imóvel apontado como ponto de venda de drogas. No local, encontraram cinco indivíduos, incluindo dois menores de idade. Durante a revista, foram apreendidos mais entorpecentes, dinheiro fracionado, além de objetos usados no embalo de drogas, como tesouras e carretéis de linha. Um dos suspeitos assumiu a responsabilidade pelo material encontrado e pela comercialização dos entorpecentes. Dois dos envolvidos resistiram à prisão, sendo também algemados para garantir a segurança da operação.
Os dois menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar, enquanto os outros suspeitos foram levados para a Unidade Integrada de Polícia Pro Paz (UIPP) de Curuá, onde foram apresentados para os procedimentos legais. A ação da Polícia Militar destacou a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias, o que permitiu o fechamento de mais um ponto de venda de drogas na região.