Uma comitiva da Polícia Militar de Pernambuco visitou Goiás para aprender sobre as estratégias de segurança pública implementadas no estado. O grupo de 35 militares foi recepcionado pelo governador Ronaldo Caiado, que destacou a importância de compartilhar experiências e avanços no combate à criminalidade. O governador explicou que sua principal prioridade, ao assumir o cargo, foi transformar a segurança pública, resultando em uma significativa redução da criminalidade e tornando Goiás um exemplo nacional.
Durante a reunião, Caiado compartilhou os fatores essenciais para o sucesso das políticas de segurança, como a independência das forças policiais, a integração entre elas e o reconhecimento aos profissionais da área. Ele também enfatizou que a sensação de segurança tem impacto direto no desenvolvimento de outras áreas, como educação e economia. O governador garantiu que a segurança não ficou à margem das decisões estratégicas do estado e que, hoje, a população goiana não precisa recorrer a medidas extremas, como blindagem de veículos ou contratação de segurança privada.
O coordenador do curso realizado pelos PMs de Pernambuco, coronel Oliveira, elogiou o trabalho de Caiado na segurança pública e ressaltou o comprometimento dos profissionais da PMGO com a missão de proteger a sociedade. O curso de dois dias, que ocorre na Fundação Tiradentes em Goiânia, conta com a participação de autoridades locais, como o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, e o comandante-geral da PMGO, Marcelo Granja.