Na madrugada de terça-feira (10), um vigilante foi morto durante um assalto a um caminhão que transportava 400 kg de skank, uma versão mais forte da maconha. O crime ocorreu em um posto de combustíveis localizado na BR-070, no Distrito Federal, quando o caminhão, que havia partido de Manaus e tinha como destino o Espírito Santo, foi abordado por criminosos armados. Durante o ataque, o vigilante Ronivon Lima Grolo foi assassinado, enquanto o colega Paulo Neres de França foi ferido, mas sobreviveu.
A carga de drogas estava escondida em caixas de televisores e fazia parte de um esquema de tráfico vinculado a uma facção criminosa, segundo a Polícia Civil. O motorista do caminhão relatou que acreditava estar sendo seguido desde o início da viagem e confirmou que sabia sobre o transporte da droga. Após ser abordado no Tocantins e amarrado pelos criminosos, o motorista recebeu escolta para continuar a viagem, até o momento do assalto.
A polícia prendeu quatro suspeitos ainda na terça-feira, três deles do Distrito Federal e um de Goiás. A investigação segue sob responsabilidade da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), com o foco em identificar os responsáveis pela organização do roubo, o destino da carga e possíveis outros envolvidos. A morte do vigilante e os detalhes do crime estão sendo apurados.