Uma investigação da Polícia Civil de Teresina apurou que os suspeitos envolvidos em um assalto na madrugada de segunda-feira (9), no bairro Alto da Ressurreição, fazem parte de um grupo criminoso que comete assaltos noturnos na cidade. Durante a tentativa de roubo, um policial militar foi baleado e permanece em estado grave, enquanto um dos assaltantes morreu após ser atingido por tiros disparados pela vítima. Outros envolvidos no crime estão sendo procurados, e dois dos suspeitos identificados são adolescentes. O grupo usou um carro roubado de um motorista de aplicativo na noite anterior ao assalto.
O delegado responsável pela investigação, Francisco Costa, afirmou que o crime foi planejado, mas os assaltantes não sabiam que estavam abordando um policial. A troca de tiros aconteceu quando o PM reagiu à tentativa de roubo, o que resultou na morte de um dos criminosos. O policial foi socorrido e passou por cirurgia, sendo internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina. Outro suspeito se entregou à polícia, mas ainda há investigações em andamento sobre a participação de outras pessoas no crime.
De acordo com a Polícia Civil, a ação do sargento foi considerada legítima defesa, já que ele estava em uma situação de risco iminente. As autoridades apreenderam o carro e a motocicleta usados pelos criminosos, e as investigações continuam para identificar todos os envolvidos. A polícia também está analisando possíveis ligações entre os suspeitos e outros crimes cometidos na região.