Um acidente fatal ocorrido na manhã deste sábado (7), na MS-295, entre os municípios de Iguatemi e Tacuru, resultou na morte de um homem de 30 anos. A vítima, que conduzia um carro de uma empresa de telefonia, colidiu frontalmente com um ônibus que transportava trabalhadores indígenas em direção a Amambai. O motorista do carro morreu no local antes da chegada dos socorristas. O ônibus, que havia saído do Rio Grande do Sul, transportava os passageiros para lavouras de maçã na região e não teve feridos.
A Polícia Civil investiga duas hipóteses para a causa do acidente: o motorista do carro pode ter adormecido ao volante ou se distraído ao mexer no celular. O delegado responsável pelo caso afirmou que, de acordo com o motorista do ônibus, o condutor do veículo teria invadido a pista contrária. A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Devido ao acidente, a pista precisou ser parcialmente interditada, mas os passageiros do ônibus foram rapidamente transferidos para outro veículo da mesma empresa para seguir viagem. O caso está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por possível imprudência na direção do veículo.