Em Assis (SP), a família de um garoto de 10 anos decidiu enterrá-lo após a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). O menino, que havia saído de casa para andar de bicicleta no dia 11 de dezembro, foi encontrado morto em uma área de mata no dia 17 de dezembro. A polícia identificou um homem, vizinho da vítima, como principal suspeito e confirmou que ele havia atraído a criança até o local sob o pretexto de realizar um piquenique.
Durante as investigações, imagens de câmeras de segurança mostraram o garoto pedalando sozinho antes do desaparecimento, enquanto outras imagens indicaram que ele estava acompanhado do suspeito próximo à área onde o corpo foi encontrado. O homem foi inicialmente ouvido pela polícia, mas foi preso após apresentar versões contraditórias e o corpo do menino ser localizado. Posteriormente, ele confessou o crime, detalhando que usou uma pedra para matar a criança e depois desmembrou o corpo com uma serra.
O caso gerou grande comoção nas redes sociais e mobilizou as autoridades locais. Além da confirmação do homicídio, a polícia descobriu que o suspeito possuía outros itens de curiosa natureza em sua residência, o que está sendo investigado. A causa da morte ainda está sendo apurada, e a polícia continua buscando mais informações sobre as circunstâncias que levaram ao crime. O velório e enterro do menino ocorreram no dia 20 de dezembro, com a decisão de sepultar apenas a parte do corpo que havia sido encontrada.