A Polícia Federal realizou uma operação em Santa Catarina, nos municípios de Itajaí e Balneário Camboriú, para combater crimes relacionados à lavagem de dinheiro e fraudes bancárias. A ação, que ocorreu na última quinta-feira (5), resultou na apreensão de diversos veículos de luxo e no sequestro de dois imóveis. As investigações indicaram que os bens estavam registrados em nomes de terceiros ou ligados a identidades fraudulentas utilizadas pelo principal suspeito.
O indivíduo em questão já havia sido condenado a 16 anos de prisão por crimes como falsificação de documentos e estelionato. Durante a operação, foi identificado que ele usava 13 identidades falsas para continuar cometendo fraudes financeiras, o que ampliou a complexidade da investigação. O suspeito também foi vinculado a um grande patrimônio adquirido com recursos ilícitos, incluindo imóveis e outros bens de alto valor.
Com os novos desenvolvimentos, o suspeito pode responder por diversos crimes, como falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, que podem resultar em uma pena de até 50 anos de prisão. A operação é parte de um esforço contínuo da Polícia Federal para combater crimes financeiros e a lavagem de dinheiro em todo o Brasil.