A Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (17), comprimidos de ecstasy, 1,1 quilo de cocaína e 2 quilos de maconha escondidos em encomendas enviadas pelos Correios para o Rio Grande do Norte. Parte dos entorpecentes estava camuflada em uma panela elétrica, numa tentativa de burlar a fiscalização. A operação ocorreu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, em Natal, com apoio dos Correios e da Secretaria da Fazenda do RN.
As encomendas interceptadas eram provenientes do Rio de Janeiro e de Porto Velho, tendo como destinos finais as cidades de Natal, João Dias e Maxaranguape, no Rio Grande do Norte. A apreensão foi resultado de uma fiscalização de rotina, que contou com o uso de cães detectores de drogas. Ninguém foi preso, mas as substâncias apreendidas foram encaminhadas para análise pericial, e um inquérito foi instaurado para identificar os responsáveis.
Essa foi a 23ª apreensão de drogas realizada via encomendas postais pela Polícia Federal no estado em 2024. A operação reforça os esforços das autoridades no combate ao tráfico de drogas e destaca a importância das ações integradas com outros órgãos públicos para aumentar a eficiência das fiscalizações e impedir o uso de serviços postais para práticas ilícitas.