A Polícia Militar de Prainha, no oeste do Pará, prendeu três homens em uma operação realizada na manhã de sexta-feira (6), após investigações sobre o furto de uma caixa de som. O suspeito inicial, após ser detido, revelou que havia trocado o objeto por entorpecentes e indicou o local onde funcionava um ponto de venda de drogas. Ao chegar no endereço, a polícia encontrou a caixa de som roubada, além de outros produtos sem nota fiscal, porções de entorpecentes e uma quantia em dinheiro.
Na abordagem, foram apreendidos diversos itens, incluindo quatro celulares sem comprovação de origem, R$ 596,00 em dinheiro, 256 gramas de substâncias aparentando ser “oxi” e maconha, além de uma balança de precisão e uma motocicleta. Os dois homens presentes no local foram presos por receptação e tráfico de entorpecentes. O material apreendido e os suspeitos foram levados à autoridade policial para as devidas providências legais.
A operação teve início a partir de denúncias anônimas de moradores do bairro São Benedito, que informaram à polícia sobre a possível localização do autor do furto. Com base nas informações, os agentes conseguiram localizar e prender os suspeitos, além de recolher itens ligados ao crime. As investigações seguem para esclarecer a origem dos produtos e a extensão das atividades criminosas na região.