A Polícia Civil concluiu na última sexta-feira (6) a investigação sobre as mortes de dois agricultores em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina, ocorridas em um intervalo de 24 horas, descartando a hipótese de homicídio. Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados em maio de 2023, e após quase sete meses de apurações, a polícia afirmou que não há evidências suficientes para comprovar o envolvimento de terceiros nas mortes. O caso, que envolvia um relacionamento conturbado, inicialmente levantou suspeitas de assassinato, mas não foram encontrados indícios concretos de crime.
A mulher, que havia sido agredida pelo marido e procurado abrigo na casa do homem que também foi encontrado morto, foi submetida a uma perícia que revelou sinais de violência em seu corpo, mas sem confirmação de que a causa de sua morte tenha sido homicídio. Já o homem falecido, que apresentava comorbidades e consumia bebidas alcoólicas, teve a morte considerada natural pela investigação. Embora tenha sido levantada a possibilidade de envenenamento devido à descoberta de frascos na residência dele, nenhum produto tóxico foi encontrado.
Além das mortes, a investigação também apurou casos de violência doméstica contra a mulher, cometidos pelo marido, mas que não resultaram em punição, uma vez que o homem faleceu durante o processo. Com a conclusão do inquérito, a polícia descartou qualquer relação com crimes de maior gravidade e informou que o caso foi encerrado por falta de elementos que sustentassem acusações de homicídios.