A Polícia Militar de São Paulo prendeu, nesta sexta-feira (6), um dos suspeitos envolvidos na execução de um delator de um grupo criminoso, ocorrido no Aeroporto de Guarulhos em novembro de 2024. A prisão foi realizada por agentes da ROTA, após um trabalho de inteligência que identificou o criminoso, que foi capturado na região de Artur Alvim, na zona leste da capital paulista. Durante a detenção, o suspeito estava em posse de munições de fuzil e foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a continuidade das investigações.
A execução no aeroporto, registrada no Terminal 2, teve como alvo um empresário envolvido com o crime organizado. Imagens de câmeras de segurança do local mostraram o momento do atentado, que resultou em um morto e gerou grande repercussão. A vítima era alvo de uma sentença de morte devido ao seu envolvimento com atividades criminosas, o que tornou o atentado parte de uma disputa interna dentro do grupo ao qual estava vinculado.
Com a prisão deste suspeito, a Polícia Civil de São Paulo segue com a apuração para identificar outros envolvidos no caso e desarticular a rede de criminosos responsáveis pela morte. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, celebrou a ação policial em suas redes sociais, destacando o sucesso da operação coordenada pelos agentes da ROTA, que resultou em mais uma prisão ligada a este complexo caso de violência no estado.