A Polícia Civil deflagrou a operação “Saldo Devedor” nesta quarta-feira (4), com ações simultâneas nos estados do Pará, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio de Janeiro. O objetivo da operação é o cumprimento de 51 mandados de prisão e 51 mandados de busca e apreensão, voltados ao combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas. A operação busca desarticular uma organização criminosa envolvida com atividades ilícitas, incluindo a movimentação financeira do grupo.
Durante a ação em Santarém, no oeste do Pará, uma mulher foi presa, sendo suspeita de ligação com a organização e de atuar em atividades financeiras dentro do grupo. A prisão foi um dos desdobramentos da operação, que visa desmantelar redes criminosas operando em diferentes regiões do Brasil. Além do Pará, os estados de Rio de Janeiro, Amapá, Mato Grosso e Santa Catarina também estão envolvidos nas investigações.
A operação “Saldo Devedor” faz parte de um esforço contínuo das autoridades para combater o tráfico de drogas e outras formas de crime organizado. O foco da ação é a interrupção das operações financeiras e logísticas do grupo criminoso, além de prender membros-chave da organização, enfraquecendo suas estruturas operacionais em várias partes do país.