Na segunda-feira (23), a Polícia Militar Ambiental apreendeu equipamentos de pesca ilegais no Rio Aguapeí, em Lucélia, interior de São Paulo. Durante patrulhamento náutico, foram encontrados três tipos de redes de nylon, com dimensões variadas, e 15 anzóis de galho, armados de forma irregular. Além disso, as redes estavam em desacordo com a legislação vigente devido ao período da Piracema, que proíbe a pesca em determinadas regiões para proteger a reprodução dos peixes.
Os agentes recolheram duas redes de 10 metros de comprimento por 1,20 metros de altura, e uma terceira com 10 metros de comprimento por 3 metros de altura. As malhas das redes mediam 140 e 90 milímetros, o que também contraria as normas de pesca. Durante a fiscalização, os peixes capturados pelas redes foram devolvidos ao rio, em conformidade com os procedimentos para a preservação da fauna local.
O responsável pelos equipamentos ilegais não foi identificado, e as autoridades seguem em busca de informações que possam levar à localização do infrator. A operação faz parte das ações regulares de fiscalização para garantir a proteção do meio ambiente e o cumprimento das leis ambientais no estado de São Paulo.