Três pessoas foram presas em Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais, durante uma operação da Polícia Militar que resultou na apreensão de drogas e material bélico. A abordagem ocorreu na noite deste sábado (14), após denúncias anônimas que indicavam a venda de entorpecentes em um bar no bairro Nova Esperança. No local, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e uma quantia de R$ 27,00, além de um dos suspeitos tentando esconder materiais sob uma mesa de sinuca.
Durante a investigação, um dos detidos revelou a localização de coletes à prova de balas em uma residência no bairro Pedras Grandes. Ao chegarem no endereço, os policiais encontraram três capas de coletes e quatro placas balísticas, equipamentos de uso restrito, o que levou à detenção da dona da casa, de 19 anos, que confirmou conhecer o material encontrado.
Os três detidos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia de plantão em Pirapora. A Polícia Militar informou que dois dos detidos já possuíam passagens anteriores por crimes relacionados ao tráfico de drogas. A operação evidenciou a atuação de grupos envolvidos no tráfico e no armazenamento ilegal de armamentos na região.