Pedro Caixinha não assumirá o comando técnico do Grêmio na temporada de 2025, conforme noticiado pelo jornalista César Luis Merlo. A principal razão para o fracasso das negociações teria sido uma cláusula contratual que impediu o fechamento do acordo entre o treinador e o clube. A situação foi agravada por exigências do técnico, que não foram bem recebidas pela diretoria gremista.
Entre as condições levantadas por Caixinha, uma delas foi a proposta de ter seu salário indexado ao dólar, algo que não agradou ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra. A divergência sobre essas exigências contratuais foi um dos fatores determinantes para a não concretização do vínculo entre as partes.
Com 54 anos, Pedro Caixinha possui experiência no futebol brasileiro, tendo passado por clubes como o Red Bull Bragantino. O técnico, que também tem passagens por outros clubes internacionais, segue buscando novos projetos para sua carreira. A decisão do Grêmio, portanto, abre espaço para novas negociações e opções para o comando do time na próxima temporada.