O pecuarista Antonio Lopes, de 74 anos, faleceu em Cuiabá no dia 4 de dezembro, menos de um mês após conquistar sozinho o prêmio de R$ 201 milhões na Mega-Sena. Segundo a perícia da Polícia Civil de Mato Grosso, a causa imediata de sua morte foi uma parada cardiorrespiratória, que ocorreu durante um tratamento odontológico. No entanto, a investigação continua, pois ainda não é possível afirmar com certeza se essa foi a causa principal do falecimento, sendo realizados exames complementares.
Lopes, que sofria de hipertensão e diabetes, havia iniciado o tratamento dentário uma semana antes de sua morte. O pecuarista, natural de Jaciara, no interior de Mato Grosso, havia conquistado o prêmio ao acertar os seis números do concurso 2.795 da Mega-Sena, realizado em 9 de novembro. O prêmio foi retirado por ele no dia 11 de novembro, e a probabilidade de tal acerto era de uma em mais de 50 milhões de chances.
O falecido deixou quatro filhos e foi enterrado em sua cidade natal, em cerimônia restrita a familiares e amigos. Lopes, que trabalhava na compra e venda de gado, ficou conhecido por ter alcançado o prêmio milionário com um simples bilhete, pagando apenas R$ 5 pela aposta.