Nesta segunda-feira (16), parte do teto de uma sala no Hospital Walfredo Gurgel, o maior hospital público do Rio Grande do Norte, desabou no setor de endoscopia. O incidente não causou feridos, mas obrigou a transferência do setor para outra área, com o objetivo de manter o serviço em funcionamento e realizar a manutenção do local danificado. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) informou que a situação já havia sido prevista, pois havia indícios de problemas no teto, e a manutenção estava programada para esta semana.
Além do desabamento, o hospital enfrenta outro problema, com a suspensão dos exames de tomografia devido à quebra dos tomógrafos. A Sesap confirmou que as empresas responsáveis pela manutenção das máquinas foram acionadas, mas que peças precisam ser repostas antes que o equipamento volte a funcionar. Durante o período de reparo, os exames de tomografia serão realizados em outros hospitais da região, como o Giselda Trigueiro, em Natal, e o Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim.
A gestão do hospital e da Secretaria Estadual de Saúde reforçou que, apesar dos incidentes, nenhum paciente ou trabalhador foi afetado e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para resolver as situações o mais rápido possível, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados.