Após dez anos de parceria com a Crefisa, o Palmeiras anunciou um novo acordo com a Sportingbet, empresa de apostas, que se tornará seu patrocinador principal a partir de 2025. O contrato, no valor de R$ 100 milhões anuais, coloca o clube paulista entre os times com os maiores patrocínios da Série A do Campeonato Brasileiro. Outras equipes também fecharam acordos com casas de apostas, refletindo um aumento significativo nas cifras do futebol nacional, que agora se aproxima das grandes potências internacionais.
O Corinthians, que recentemente renovou contrato com a Esportes da Sorte por R$ 103 milhões anuais, segue liderando o ranking de patrocínios, seguido de Flamengo, Palmeiras e Vasco. O aumento nos valores pagos por patrocinadores de apostas reflete o crescente impacto do setor no futebol brasileiro. Times como o Atlético-MG, que firmou a maior parceria da história de Minas Gerais com a H2Bet, também estão entre os mais bem pagos, destacando a forte presença das casas de apostas na Série A.
Embora a maioria das equipes já tenha estabelecido vínculos com empresas de apostas, clubes como Grêmio e Internacional seguem com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) como patrocinador, recebendo R$ 30 milhões anuais. Com a regulamentação das apostas no Brasil, ambas as equipes admitem a possibilidade de reavaliar seus contratos para não ficarem atrás de seus concorrentes em termos de arrecadação. A crescente valorização dos patrocínios promete aquecer ainda mais o mercado futebolístico nos próximos anos.