O Palmeiras manteve viva sua chance de conquistar o tricampeonato brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, em um jogo emocionante no Mineirão. A vitória foi construída com um gol de Estêvão aos 44 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta precisa que garantiu os três pontos para o Verdão. Durante a partida, o Palmeiras foi superior no primeiro tempo, criando boas oportunidades, mas foi o goleiro Cássio quem impediu uma vantagem maior ao fazer grandes defesas. O Cruzeiro também teve suas chances, com Weverton salvando o Palmeiras em momentos decisivos.
O Cruzeiro saiu na frente no início do segundo tempo, com um gol de Matheus Pereira, após um contra-ataque rápido. A reação do Palmeiras não demorou e, aos 15 minutos, o time conseguiu o empate com um gol de Maurício, que contou com um desvio de defesa. A partir daí, a partida ficou aberta, com o Palmeiras pressionando em busca da virada e desperdiçando algumas chances claras, enquanto o Cruzeiro também buscava reagir, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com esse resultado, o Palmeiras ainda tem chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas dependerá de uma vitória contra o Fluminense e de outros resultados favoráveis, incluindo uma derrota do São Paulo para o Botafogo. Já o Cruzeiro complicou sua situação na luta por uma vaga na Libertadores de 2025 e precisará vencer na última rodada contra o Juventude e torcer para o Bahia não pontuar. O Campeonato Brasileiro chega à sua última rodada com essas equipes em situações distintas, mas ainda com muito a ser decidido.