O Palmeiras encerrou sua preparação para o jogo decisivo contra o Fluminense neste domingo, no Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time busca o título da competição e, caso vença, pode se tornar o primeiro clube da história a conquistar, por três anos consecutivos, os campeonatos Estadual e Nacional. Para garantir a taça, além de vencer, o Palmeiras precisa que o Botafogo seja derrotado pelo São Paulo no Rio de Janeiro. Se ambos terminarem com 76 pontos, a equipe paulista levaria a melhor pelo número de vitórias (23 contra 22).
O técnico Abel Ferreira terá algumas baixas para o confronto. O zagueiro Vitor Reis está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, mas poderá contar com os retornos de Gustavo Gómez e Marcos Rocha, que estavam fora do time na última partida contra o Cruzeiro. Apesar de a equipe já estar garantida no vice-campeonato, o Palmeiras se consolidou como o clube com mais finais de Campeonato Brasileiro entre os dois primeiros colocados, com 17 vezes (12 títulos e 4 vices).
Mesmo com as chances de título consideradas pequenas, a presidente do clube, Leila Pereira, se manifestou nas redes sociais, destacando que o Palmeiras lutará até o final pela conquista. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as probabilidades de título para o time alviverde são de 8,6%, contra 91,4% para o Botafogo, o que torna o cenário bem desafiador para os paulistas.