O Palmeiras concluiu sua preparação para o confronto decisivo contra o Fluminense, marcado para este domingo (8), às 16h, no Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe realizou um treino tático seguido de uma atividade recreativa na manhã deste sábado (7), comandado pelo técnico Abel Ferreira. Para a partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Vitor Reis, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, mas terá os retornos do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral-direito Marcos Rocha, ambos ausentes no jogo contra o Cruzeiro devido a suspensão.
Durante a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, Abel Ferreira fez algumas mudanças na escalação, promovendo a entrada de Giay e Vanderlan nas laterais, enquanto Murilo e Vitor Reis formaram a defesa. Com isso, a provável escalação para o jogo contra o Fluminense deve ser a seguinte: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Vanderlan, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Estêvão, Flaco López e Felipe Anderson.
O Palmeiras está em busca de seu 13º título brasileiro, o que o tornaria o maior vencedor do torneio, isolando-se com o recorde de conquistas. Para garantir o título, o time alviverde precisa vencer o Fluminense e torcer por uma derrota do Botafogo, que enfrenta o São Paulo no mesmo horário. Com esses resultados, o Palmeiras poderá conquistar o seu quinto campeonato brasileiro na era dos pontos corridos e atingir a histórica marca de 13 títulos nacionais.