O Palmeiras chega ao confronto contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, com a missão de vencer para seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe está três pontos atrás do líder Botafogo e precisa de uma vitória combinada com uma derrota do rival carioca contra o Internacional para retomar a liderança, com uma rodada restante para o fim da competição. A equipe alviverde, embora tenha o melhor ataque da competição, enfrenta dificuldades na conversão de chances, o que tem sido apontado como um dos principais problemas do time nesta reta final.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também promoveu mudanças no ataque, com críticas dos torcedores à substituição de Flaco López, artilheiro da equipe, por Rony, titular novamente após algumas rodadas no banco. Apesar das críticas, López acredita que o time pode conquistar o campeonato, mantendo a confiança até o último jogo. Na defesa, o Palmeiras terá desfalques importantes: Marcos Rocha e Gustavo Gómez estão suspensos e serão substituídos por Mayke e Murilo, respectivamente.
A partida, marcada para às 21h30, ocorrerá com portões fechados devido a questões de segurança, após um incidente envolvendo torcidas organizadas. Essa medida foi imposta pela CBF, apesar das contestações de Cruzeiro e autoridades estaduais. O time mineiro atravessa um momento difícil, com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, e busca uma reação para se aproximar da zona de classificação à Libertadores.