O Palmeiras está ativo no mercado de transferências com a chegada de novos reforços, incluindo o atacante uruguaio Facundo Torres, e a negociação de jogadores como Paulinho, do Atlético-MG, e Andreas Pereira, do Fulham. A expectativa gira em torno de como o técnico Abel Ferreira integrará esses novos nomes ao time titular, mantendo a competitividade da equipe na temporada.
Marco Aurélio Cunha, diretor executivo de futebol do Figueirense, e o ex-jogador Michel Bastos discutiram as possíveis mudanças táticas que Abel Ferreira pode adotar. Para Cunha, o treinador português tem demonstrado uma tendência em substituir jogadores de forma estratégica, como a entrada de Paulinho no lugar de Dudu, mantendo sua característica de jogo reativo, mas com mais opções no elenco.
Michel Bastos elogiou a capacidade de Abel de ajustar seu estilo de jogo de acordo com as características dos jogadores que tem à disposição. Para ele, a habilidade do técnico em entender as qualidades do elenco e desenvolver uma estratégia com base nisso é uma das principais virtudes de Abel, o que fortalece ainda mais o time para os desafios da temporada.