Embora a chance de título seja remota, o Palmeiras ainda alimenta a esperança de conquistar o tricampeonato do Campeonato Brasileiro, mesmo com Abel Ferreira já reconhecendo que a missão é difícil. Para que isso aconteça, o time alviverde precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque e torcer por uma derrota do Botafogo diante do São Paulo. Com 73 pontos, o Palmeiras precisa igualar a pontuação do líder, que tem 76, e superar o rival no número de vitórias. No entanto, a tarefa se complica, pois o Botafogo é amplamente favorito, enfrentando um São Paulo desmotivado e com reservas.
Mesmo que o título pareça improvável, o Palmeiras ainda tem motivos para celebrar a temporada. Em caso de vitória sobre o Fluminense, o time alcançaria 74 pontos e se tornaria vice-campeão com a maior pontuação na era dos pontos corridos. Isso se deve, em grande parte, ao desempenho de Estêvão, jovem destaque da equipe, que com seus 15 gols na temporada, ajudou a manter viva a esperança de título, especialmente após seu gol de falta contra o Cruzeiro, que adiou a comemoração antecipada do Botafogo.
O jogo contra o Fluminense também pode marcar a despedida de Dudu, um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras, que deve deixar o clube após uma década para se transferir para o Cruzeiro. O atacante, que viveu um ano difícil, marcado por lesões e especulações sobre sua saída, poderá jogar sua última partida com a camisa alviverde. A partida está marcada para este domingo, às 16h, no Allianz Parque, com a arbitragem de Ramon Abatti Abel.