A celebração do Ano Novo de 2025 começou nos primeiros países da Oceania, com destaque para a Nova Zelândia e a Austrália. A primeira nação a marcar a chegada do novo ano foi Kiribati, localizada no Pacífico, onde as festividades começaram às 7h, no horário de Brasília (DF). À medida que o dia avançava, outras regiões ao redor do mundo, como países da Ásia, África e Europa, iniciaram suas celebrações.
No Brasil, as tradicionais festividades de fim de ano no Rio de Janeiro, especialmente em Copacabana, atraíram a atenção. A programação incluiu um espetáculo pirotécnico de 12 minutos, além de apresentações de artistas renomados como Caetano & Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta. Este evento foi um dos maiores pontos de celebração no país, com milhões de pessoas reunidas para acompanhar a virada.
A Nova Zelândia, por exemplo, também realizou um show de fogos de artifício na Auckland Sky Tower, às 8h no horário de Brasília, dando início às festividades no país. À medida que o mundo avançava para o novo ano, diversas outras localidades seguiam com suas próprias tradições e comemorações, marcando a chegada de 2025 de forma global e diversificada.