O deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), relator do projeto de lei do pacote fiscal, anunciou que as mudanças nos critérios do Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão sendo discutidas, com previsão de votação na Câmara dos Deputados ainda nesta quarta-feira, 18. As alterações visam readequar aspectos do BPC, além de abordar questões relacionadas ao Fundo Constitucional do Distrito Federal e ao Proagro, com negociações em andamento.
O parlamentar destacou que a proposta ainda está sendo ajustada, especialmente no que diz respeito aos critérios para concessão do BPC, um benefício voltado para pessoas com deficiência e idosos em situação de vulnerabilidade social. Ele afirmou que o projeto será “muito austero”, gerando expectativas de impacto no mercado financeiro, que aguarda os detalhes da proposta.
Embora o projeto de lei ainda esteja em fase de negociação, Bulhões reforçou a previsão de sua votação no mesmo dia, sinalizando que o pacote fiscal trará medidas com caráter rigoroso, o que poderia provocar reações no setor financeiro. O deputado deixou claro que o objetivo é aprovar a matéria na noite de quarta-feira, com ajustes finais sendo discutidos ao longo do dia.