Uma operação realizada nesta terça-feira (10) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Distrito Federal resultou na prisão de uma pessoa e no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Brasil, como Brasília (DF), Pirenópolis (GO), Porto Seguro (BA) e Itapema (SC). As investigações tiveram início após a descoberta de que um dos suspeitos estava importando drogas sintéticas da Europa via correio.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo investigado movimentou cerca de R$ 12 milhões entre maio e setembro de 2023. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 6,5 kg de ecstasy, provenientes da Holanda e da Alemanha, que seriam distribuídos para traficantes no Distrito Federal e enviados, também por correio, para outras regiões do país.
A ação contou com a participação de agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, além de policiais militares e penais, todos unidos no combate ao crime organizado. As investigações seguem em andamento, com o foco na desarticulação do esquema de tráfico internacional de drogas.