Na manhã de terça-feira (17), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou uma operação para combater o tráfico de drogas e a associação para o tráfico no município de Baía Formosa, localizado no litoral potiguar. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. A operação contou com a colaboração do Gaeco do MPRN e da Polícia Militar, que também prestou apoio nas buscas e apreensões. Um dos mandados foi cumprido em Mataraca, na Paraíba.
A operação resultou na apreensão de mais de 100 munições e diversos materiais ilícitos, como duas armas de fogo de uso restrito, cerca de 350 pedras de crack, porções de substâncias semelhantes à cocaína, além de um tablete e 35 porções fracionadas de maconha. A Polícia Militar também apreendeu balanças de precisão, comuns no tráfico de entorpecentes, e encaminhou todos os itens encontrados para as Delegacias de Polícia Civil para prosseguimento das investigações.
O MPRN segue com as investigações, buscando identificar outros envolvidos no esquema criminoso e ampliando as ações contra atividades ilícitas na região. A operação reflete um esforço contínuo das autoridades no combate ao crime organizado, com apoio interinstitucional entre os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.