A Operação Deméter, realizada pela Delegacia de Narcóticos e Homicídios de Ubá, desarticulou um esquema de tráfico de drogas estruturado na região. A ação, que aconteceu entre quarta-feira (18) e quinta-feira (19), resultou na prisão de três pessoas, incluindo uma mulher de 28 anos, suspeita de liderar o tráfico local. A operação foi desencadeada após dois meses de investigações e visou desmantelar o tráfico de entorpecentes, além de apreender armas e outros materiais ilícitos.
Durante a operação, a polícia encontrou duas estruturas semelhantes a bunkers, uma delas equipada com chapas de aço e monitorada por mais de 15 câmeras de segurança. Acredita-se que a líder do esquema usava as câmeras para controlar o acesso dos usuários ao local e coordenar as atividades de distribuição de drogas. Além disso, granadas foram apreendidas, e uma delas foi detonada pela equipe antibombas da Polícia Civil de Belo Horizonte.
No desdobramento da operação, outro suspeito foi preso em flagrante com uma quantidade significativa de drogas, incluindo cocaína, crack, haxixe, ecstasy e maconha. O homem tentou fugir, mas foi capturado após invadir uma casa vizinha. Com ele, também foram encontrados balanças de precisão, munição e outros materiais relacionados ao tráfico. A operação evidenciou a complexidade e a organização do esquema criminoso na região.