Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro desencadearam uma operação para prender os envolvidos no assassinato de dois médicos ortopedistas em um quiosque na Barra da Tijuca, ocorrido em outubro de 2023. A ação, que ocorre na zona oeste da cidade, tem como objetivo cumprir cinco mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.
A investigação revelou que as vítimas foram mortas por engano, sendo confundidas com um miliciano conhecido na região. Segundo as autoridades, um dos médicos foi identificado erroneamente como o líder de um grupo criminoso ativo em áreas como Rio das Pedras. Essa confusão teria sido a causa do ataque fatal aos profissionais da saúde.
A operação continua em andamento, com as autoridades trabalhando para localizar os suspeitos e esclarecer todos os detalhes do caso. A apuração busca identificar quem são os responsáveis pelo crime e as motivações por trás do erro fatal. A reportagem está sendo atualizada com novos desdobramentos da investigação.