O Omnicom Group anunciou a aquisição do Interpublic Group, em um acordo que deve ser concluído no segundo semestre de 2025. A fusão criará o maior negócio do setor publicitário global, com uma receita líquida combinada superior a US$ 20 bilhões, de acordo com os dados de 2023. A expectativa é que a união gere sinergias de custos de aproximadamente US$ 750 milhões, contribuindo para a expansão das operações das duas empresas.
A presidência do Omnicom continuará com John Wren, enquanto o diretor financeiro Phil Angelastro também manterá sua posição. Philippe Krakowsky e Daryl Simm assumirão os cargos de co-presidentes e diretores de operações da nova companhia. Além disso, três membros do atual conselho da Interpublic, incluindo Krakowsky, se juntarão ao conselho da empresa combinada.
Após a fusão, a empresa continuará a operar sob o nome Omnicom e será negociada na Bolsa de Valores de Nova York sob o ticker OMC. O anúncio foi feito na segunda-feira (9), após uma reportagem do Wall Street Journal divulgar os detalhes do acordo, que é considerado um marco no setor publicitário.