A Omnicom Group anunciou que irá adquirir o Interpublic Group em um acordo que será concluído no segundo semestre de 2025. A fusão entre as duas gigantes da publicidade resultará na criação do maior conglomerado de comunicação global. A informação foi confirmada pelas empresas após a divulgação de um relatório do Wall Street Journal, que revelou os planos de união.
Com base nos resultados financeiros de 2023, a nova empresa combinada terá uma receita líquida superior a 20 bilhões de dólares, com expectativas de gerar sinergias de custos na ordem de 750 milhões de dólares. A união das duas empresas deverá fortalecer ainda mais sua posição no mercado global de publicidade, aumentando sua competitividade e alcance.
A estrutura de liderança da Omnicom será mantida, com John Wren continuando como presidente e Phil Angelastro como diretor financeiro. Além disso, Philippe Krakowsky e Daryl Simm serão co-presidentes e diretores de operações da Omnicom, com outros membros do conselho do Interpublic também integrando o novo conselho. A empresa resultante da fusão continuará operando sob o nome Omnicom e será negociada com o ticker OMC na Bolsa de Valores de Nova York.