O boletim médico divulgado na noite de sexta-feira (13) atualizou o estado de saúde do prefeito Ed Thomas, que continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, após passar por um cateterismo. Os novos exames realizados apresentaram resultados dentro dos padrões de normalidade, e o paciente não apresentou mais queixas de dores, permanecendo assintomático. No entanto, ele segue em observação devido a um quadro de angina, que é uma condição indicativa de risco de infarto.
O prefeito foi internado na quinta-feira (12), após sentir dores no peito. O cateterismo realizado pelo cardiologista Luiz Carlos Pontes não indicou a presença de alterações que sugerissem um infarto. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que o quadro de saúde de Ed Thomas é estável, e a equipe médica continua monitorando sua recuperação de perto, com acompanhamento familiar no hospital.
Ainda não há previsão de alta, e o prefeito segue sendo acompanhado por sua filha, Dayara Tomazini, e pelo secretário municipal de Saúde, Breno Erbella Casari, ambos médicos. A Prefeitura reforçou que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o melhor atendimento ao paciente, com a equipe médica empenhada em sua recuperação.