O novo presidente-executivo da Braskem, Roberto Prisco Paraíso Ramos, iniciou um processo de reformulação da diretoria da companhia, com mudanças significativas em vários cargos. A principal alteração foi a nomeação de Felipe Montoro Jens como diretor financeiro, substituindo Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas. Além disso, a empresa anunciou mudanças nas áreas de Olefinas & Poliolefinas América do Sul e Manufatura Brasil, e nas Operações Industriais Globais.
Outras modificações também foram feitas, como a alteração no cargo de responsável pela área de pessoas e comunicação, bem como mudanças em cargos de controladas e posições não estatutárias. A Braskem também destacou a nomeação de Nir Lander como diretor de compliance, sucedendo Everson Bassinello. Essas mudanças são parte de um esforço maior da companhia para acelerar iniciativas de eficiência em um momento de baixa no setor petroquímico.
Além da reestruturação interna, o novo presidente está focado em buscar medidas que ajudem a Braskem a superar o atual ciclo desafiador enfrentado pela indústria petroquímica, buscando fortalecer sua posição e melhorar a performance da empresa diante de um cenário econômico adverso. A companhia divulgou as novidades em um fato relevante, nesta quarta-feira (4).