O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta segunda-feira (23) que houve avanços nas negociações com o Hamas para a liberação de reféns em Gaza. No entanto, Netanyahu destacou que não há uma previsão exata sobre o tempo necessário para que as negociações se concluam. O líder israelense fez a declaração durante um discurso no Knesset, o Parlamento de Israel.
Netanyahu também mencionou que Israel obteve importantes conquistas militares em várias frentes e que a pressão sobre o Hamas tem levado os líderes desse grupo a flexibilizarem suas exigências. Durante o discurso, o primeiro-ministro afirmou que a posição de Israel como potência regional foi consolidada, e ele pretende expandir os Acordos de Abraão, uma iniciativa diplomática de normalização das relações com países árabes.
Além disso, o premiê incentivou investimentos estrangeiros no país, destacando a força da economia israelense. Apesar do contexto de tensão, ele reafirmou a confiança nas perspectivas econômicas e políticas de Israel no cenário internacional.