A Natura&Co anunciou nesta quarta-feira que retomará os estudos sobre alternativas estratégicas para a Avon fora da América Latina. O grupo considera opções como uma possível separação, venda ou parcerias, visando simplificar sua estrutura e dar maior autonomia aos seus negócios. A decisão segue a paralisação desses estudos em agosto, quando a Avon Products entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.
A Avon Products, adquirida pela Natura&Co em 2020 como parte da compra da Avon, é uma unidade não operacional dentro do grupo. A Natura&Co informou que um tribunal norte-americano aprovou o acordo de transação global entre a Avon e o comitê de credores, incluindo a venda das operações da Avon fora dos Estados Unidos para o grupo brasileiro por meio de um crédito de 125 milhões de dólares.
Embora o fechamento da venda de certas operações da Avon fora dos EUA ainda dependa de aprovações regulatórias, a Natura&Co destacou que os resultados dessas operações serão reconsolidados nas suas demonstrações financeiras a partir de 4 de dezembro de 2024. A companhia segue monitorando as questões relacionadas à recuperação judicial e à reestruturação das suas unidades de negócios.